page view

Mais de metade dos docentes vivem abaixo da linha de pobreza na Venezuela

Observatório de Direitos Humanos defende que "é urgente que o Estado responda às suas exigências e garanta o direito à educação".

06 de outubro de 2024 às 08:02

Mais de metade dos docentes vivem abaixo da linha de pobreza, denunciou uma organização não governamental (ONG) da Venezuela, país onde há cada vez mais professores a abandonar a profissão devido aos baixos salários.

"Mais da metade dos docentes da Venezuela vivem abaixo do limiar da pobreza. Este sábado, no Dia Mundial do Professor, reconhecemos a sua luta por salários justos e condições de trabalho dignas. É urgente que o Estado responda às suas exigências e garanta o direito à educação", afirmou o Observatório de Direitos Humanos da Universidade de Los Andes.

Na rede social X (antigo Twitter), o Observatório explica que "os professores na Venezuela enfrentam grandes obstáculos no exercício da sua profissão".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8