Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Marcas espanholas mostram indignação contra o tampão menstrual

“Uma mulher durante toda a sua vida pode gastar até 12.000 pensos e tampões descartáveis. O copo menstrual, no entanto, pode durar até 10 anos”, diz a CEO de uma marca espanhola.
31 de Julho de 2018 às 17:06
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis
Marcas espanholas decidem investir em produtos femininos sustentáveis

Marcas espanholas estão a criar novas alternativas a que a mulher pode recorrer durante o período menstrual, na tentativa de abolir o tampão, fazendo a defesa de uma menstruação sustentável e saudável.

A CEO da empresa Cyclo Menstruación Sostenible alega que uma mulher durante toda a sua vida terá gasto até 12.000 pensos higiénicos e tampões descartáveis. O objetivo da marca é vender produtos que respeitem o meio ambiente e totalmente fabricados em Espanha, inserindo-se num projeto de educação menstrual. Na plataforma online da loja é possível adquirir almofadas de pano reutilizáveis, forros para as cuecas femininas e ainda copos menstruais.

A Thinx, empresa que atua nos Estados Unidos há anos, foi a primeira a revolucionar o mercado com suas cuecas absorventes e anti bacteriana. De seguida, a marca expandiu o seu catálogo com aplicadores reutilizáveis ??para tampões e até um cobertor para praticar sexo durante o período de forma higiénica.

Após esse lançamento, a marca foi seguida por empresas como Lunapads ou Dear Kate, que mostraram interesse em apoiar uma menstruação mais saudável, mais confortável e com mais respeito pelo meio ambiente.

Embora outros países da Europa já tenham tentado vender produtos não poluentes para a intimidade feminina, só as marcas espanholas estão realmente a incentivar uma menstruação sustentável e saudável para as mulheres e para o meio ambiente.

Apesar das empresas mais pequenas não terem possibilidade de investimento em publicidade televisiva ou anúncios de maior destaque, a imprensa espanhola avança que as mulheres cada vez mais estão a aderir às alternativas menos poluentes e mais sustentáveis, sendo o copo menstrual a opção com mais adesão no país.

A imprensa espanhola garante que tem havido um aumento do interesse por parte das mulheres em adquirir estes produtos disponibilizados pelas marcas, nos últimos anos. O recente interesse em produtos sustentáveis revela-se não só em produtos de menstruação mas também de higiene íntima e até na alimentação.

Espanha ambiente questões sociais menstruação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)