page view

Menino de cinco anos está preso há 50 horas num poço em Marrocos

Está vivo e comunica com as autoridades através de um telemóvel. Centenas de pessoas ajudam no resgate.

03 de fevereiro de 2022 às 19:26

Uma criança de 5 anos está presa há cerca de 50 horas num poço, com 30 metros de profundidade, numa aldeia perto da província de Chefchaouen, no norte de Marrocos.

O rapaz, identificado como Rayan, está vivo e o resgate está a ser feito desde terça-feira, após ter sido dado o alerta. As comunicações com a criança estão a ser feitas através de um telemóvel que foi levado até ao seu encontro através de uma corda. 

As autoridades têm escavado a área em torno do poço mas há algum receio de que o método possa causar ferimentos ao rapaz.

Houve ainda um voluntário que tentou chegar à criança com recurso a uma corda mas não conseguiu devido ao estreitamento do poço.

Neste momento há centenas de habitantes junto do local a apoiar a operação de resgate. Têm sido publicados nas redes sociais vários vídeos gravados pela comunidade que dão conta da multidão que se encontra em torno do poço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8