page view

Mossack Fonseca reage ao escândalo

Empresa é o quarto maior fornecedor mundial de serviços offshore.

03 de abril de 2016 às 23:32

A empresa de advocacia 

Mossack Fonseca reagiu, este domingo, ao escândalo da fuga de informação de documentos secretos. Este domingo sofreu um dos maiores escândalos de sempre de divulgação de dados, que revela o esquema usado durante décadas para lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Esta empresa está também ligada ao escândalo Lavajato, no Brasil.

Num comunicado, a empresa afirma que não se pode pronunciar sobre os esquemas de corrupção que foram revelados, uma vez que isso iria pôr em causa a confidencialidade dos clientes. 

A empresa defende-se dizendo que muita da informação divulgada nunca aconteceu com a empresa. Justifica que "é legal e comum para as empresas estabelecer entidades comerciais em diferentes jurisdições para uma variedade de razões legítimas, incluindo a realização de fusões transfronteiriças e aquisições, falências, planeamento imobiliário, segurança pessoal, reestruturação e da concentração de capital de investimento de diferentes jurisdições nas legal neutra e regimes fiscais que não beneficia ou desvantagem qualquer investidor", lê-se no comunicado.

A Mossack Fonseca é o quarto maior fornecedor mundial de serviços offshore. Mais de metade das empresas estão registadas em paraísos fiscais britânicos administrados, bem como no próprio Reino Unido. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8