page view

Móveis ‘roubados’ por Bolsonaro nunca saíram do palácio presidencial

Foram mais de 200 artigos de mobiliário e decoração que Lula disse terem sido levados pelo casal Bolsonaro.

22 de março de 2024 às 01:30

Mais de 200 móveis e artigos de decoração do Palácio da Alvorada que o Presidente Lula da Silva disse terem sido levados pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro e pela mulher quando deixaram a Presidência, afinal, nunca saíram da residência oficial. Um relatório da zeladoria da Presidência mostrou agora que esses objetos sempre estiveram no palácio.

Ao mudar-se para o Palácio da Alvorada após tomar posse, no início do ano passado, Lula denunciou à imprensa que Bolsonaro e a mulher tinham “levado tudo”, incluindo até a cama do quarto presidencial. A primeira-dama, Rosângela da Silva, chegou a chamar a imprensa para ver os aposentos vazios, e acusou os antigos ocupantes de terem levado camas, roupeiros, sofás, mesas, objetos de decoração, roupas de cama e até cortinados.

Michelle Bolsonaro garantiu na altura que não tinham levado nada e que os móveis da ala residencial tinham sido enviados para o depósito do Alvorada para serem reformados. Ninguém lhe deu ouvidos e as acusações contra o casal continuaram a ser usadas como arma política.

Todos os 261 objetos em falta foram depois encontrados noutras áreas do palácio, segundo concluiu o relatório da zeladoria, concluído em setembro, mas que só agora foi conhecido. O casal Bolsonaro diz que tudo não passou de uma desculpa para Lula e a mulher gastarem uma fortuna com a remodelação do palácio e ameaça agora processar o Presidente e a primeira-dama por danos morais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8