page view

Mulher de 63 anos aprende a ler durante aulas 'online' do neto

Atualmente, Marlene já consegue ler algumas palavras e continua a investir na aprendizagem.

21 de abril de 2021 às 15:44

Florianópolis, Brasil, aproveitou as visitas diárias da filha e do neto, de 7 anos, para acompanhar as aulas à distância do menino, que estava em processo de aprendizagem de leitura.Em 2019, Marlene matriculou-se e começou a ter aulas na Educação para Jovens e Adultos (EJA). Segundo a filha, Karina Hinckel, citada pelo portal G1, a EJA despertou na mãe a vontade de estudar, pois tinha contacto presencial com mais alunos da mesma faixa etária, mas com o aparecimento da Covid-19, o desejo ficou para trás com a dificuldade de acompanhar as aulas à distância.

Em 2020, com o filho em casa devido à Covid-19, Karina despediu-se do trabalho e começou a dedicar-se a ajudá-lo nos estudos e também à mãe.

Era na casa de Marlene que o menino assistia às aulas 'online' e o apoio que Karina dava ao filho, dava também à mãe e até usavam o mesmo material escolar. 

Para Marlene, até fazer compras no supermercado era difícil porque, segundo conta a própria ao portal G1, não conseguia diferenciar a embalagem do champô e do condicionador.Atualmente, a mulher já consegue ler algumas palavras e continua a investir na aprendizagem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8