page view

Mulher mais gorda do mundo perdeu 100 quilos

Eman Ahmed Abd El-Aty foi submetida a uma operação na Índia.

09 de março de 2017 às 19:59

A egípcia que poderá ser a mulher a mais pesada do mundo foi submetida a uma operação de perda de peso e, segundo os médicos, perdeu mais de cem quilos.

Eman Ahmed Abd El-Aty, de 37 anos e que até há bem pouco tempo pesava cerca de 500 quilos, saiu de casa pela primeira vez e foi transportada para o hospital em Bombaim, na Índia, num avião da Airbus especialmente modificado.

"Estamos felizes em informar todos os bem-intencionados que a equipa médica do Hospital Saifee concluiu com êxito uma cirurgia a Eman Ahmed", diz o comunicado emitido pela unidade hospitalar.

"A futura linha de ação para a equipa de profissionais que estão a trabalhar com a paciente será corrigir todos os seus problemas médicos associados à obesidade, para que possa regressar ao Egito o mais rapidamente possível", explica ainda a nota.

O documento adianta que esta mulher foi submetida a uma gastrectomia vertical na passada terça-feira, sendo que não houve qualquer problema durante a operação.

O porta-voz do médico Muffazal Lakdawala, que se ofereceu para fazer a cirurgia gratuitamente, disse à AFP que o peso de Eman está abaixo dos 400 quilos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8