page view

Mulher viveu com tumor gigante nas costas durante 40 anos

Operação para retirar massa tumoral foi realizada por um grupo de cirurgiões voluntários.

19 de março de 2017 às 13:16

Mariette, uma mulher residente no Madagáscar, um pequeno país africano, viveu durante mais de 40 anos com um tumor do tamanho de uma melância nas costas e com um peso superior a um recém-nascido. A mulher, que já foi operada por uma equipa médica solidária em outubro de 2014, revela ao Daily Mail que durante anos foi descriminada pelas pessoas do seu país, que a apelidavam de 'monstro' e a olhavam de lado. 

Aos 20 anos, o tumor começou a crescer nas costas de Mariette e desde então nunca mais parou de aumentar. "A minha família era muito pobre e por isso nunca pude realizar tratamentos e muito menos submeter-me a uma cirurgia. Tive que aceitar a minha condição mas foi muito complicado. Chamavam-me de monstro e as crianças tinham medo de mim. Diziam que eu tinha sido atingida por magia negra e por isso fugiam e insultavam-me", conta.

Mariette viveu assim durante 40 anos. Entretanto casou, teve seis filhos e seis netos. Mas nunca foi realmente feliz. Até ao dia em que foi informada de que uma equipa de cirurgiões voluntários iam passar pela sua terra. A mulher procurou ajuda junto deles, que depois de realizarem vários exames, removeram o tumor gratuitamente dentro do 'Mercy Ship' um navio-hospital que faz caridade junto de comunidades de países em sub-desenvolvimento . 

"Depois da operação a vizinhança do meu bairro dizia que me tinha sido lançado um feitiço para retirar a massa tumoral das costas. Tentaram virar os meus filhos contra mim e tudo. Mas eu sinto-me verdadeiramente feliz e pela primeira vez na vida consigo experienciar a liberdade", contou a senhora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8