page view

Sobe para mais de 400 o número de mortos após ataques israelitas em Gaza

Exército israelita emitiu uma ordem de evacuação para vários bairros em Gaza.

18 de março de 2025 às 07:07

Mais de 400 pessoas morreram, esta terça-feira, devido a ataques do exército israelita contra a Faixa de Gaza, disse o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento islamita palestiniano Hamas.

Num anterior balanço, fontes do Governo do enclave, citadas por meios de comunicação da Palestina, apontavam para pelo menos 205 mortes.

Um responsável do ministério, Mohammed Zaqout, disse à agência de notícias France-Presse que foram registados "mais de 330 mortes, a maioria crianças e mulheres palestinianas, e centenas de feridos, dezenas dos quais estão em estado crítico".

Segundo a Reuters, o exército israelita emitiu uma ordem de evacuação para vários bairros em Gaza. 

O Hamas, que ainda mantém 59 dos cerca de 250 reféns apreendidos no seu ataque de 7 de outubro de 2023, acusou Israel de violar o cessar-fogo e de comprometer os esforços dos mediadores para garantir uma trégua permanente.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou ter dito aos militares para tomarem “medidas enérgicas” contra o o grupo palestiniano, em resposta à recusa do grupo em libertar os restantes reféns e à sua rejeição das propostas de cessar-fogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8