page view

Óleo de canábis cura bebé com condição rara na pele

Menino de dois anos tinha a pele em escamas e fissuras que lhe provocavam dor.

05 de abril de 2018 às 18:43

Uma criança que sofre de uma condição de saúde rara, que faz com que a sua pele desenvolva escamas, ficou curado após utilizar óleo de canábis.

Carter Padelford, de dois anos de idade, foi diagnosticado com ictiose lamelar, uma desordem a nível celular que provoca o escamamento das células da pele. Normalmente, as pessoas que padecem desta condição apresentam muitas fissuras na pele e sentem dores fortes.

O menino, que nasceu em novembro de 2016, deixou de conseguir fechar totalmente os olhos e ficou com a sua movimentação bastante limitada. Para além das dores fortes, o menino começou a ter febre frequentemente, uma vez que não suava e o seu corpo estava constantemente a sobreaquecer.

Os pais, Shai-Anne Sifford e Zach Padelford, todos os dias o besuntavam com óleo de coco e manteiga de carité e davam-lhe dois banhos com aveia para aliviar o desconforto, para além da esfoliação constante para retirar as camadas de escamas.

No entanto, tudo mudou quando o casal decidiu mistura óleo de canábis com os produtos que já utilizavam no dia a dia do menino. As escamas desapareceram quase completamente da pele do menino, que já não racha. Para além de tudo, o menino já consegue suar como uma criança normal.

Apesar dos progressos, os médicos desaconselharam a jovem mãe a utilizar o óleo de canábis na pele do filho uma vez que a sua utilização é ilegal naquele estado norte-americano.

"Se não fosse o óleo de canábis o meu filho não teria vida. Estou muito desiludida com o sistema de saúde deste país", disse a progenitora em declarações ao jornal The Sun.

O casal garante que vai continuar a utilizar o produto no dia a dia do seu filho, mesmo contra a vontade dos médicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8