Recolha de dados tem por objetivo "identificar o apoio urgente de que os países necessitam para evitar impactos na saúde das populações e orientar o acompanhamento da situação".
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta quinta-feira para perturbações nos serviços de saúde em 70% das delegações nacionais inquiridas, "resultado das suspensões e reduções súbitas da ajuda pública ao desenvolvimento para a saúde".
Através de um comunicado, a OMS fez saber que as avaliações feitas "suscitam a preocupação de efeitos potencialmente mais profundos e prolongados nos sistemas e serviços de saúde em todo o mundo, especialmente em contextos vulneráveis e frágeis" e apelam a uma "ação urgente", bem como uma "resposta internacional".
Os dados da Assistência Oficial ao Desenvolvimento (ODA, na sigla inglesa) são recolhidos pela da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e têm por objetivo "identificar o apoio urgente de que os países necessitam para evitar impactos na saúde das populações e orientar o acompanhamento da situação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.