page view

ONG anuncia nova tragédia no Mediterrâneo

Cerca de 40 de pessoas afogaram-se momentos antes de um resgate.

05 de maio de 2015 às 11:58

Mediterrâneo: Europa deve abrir as portas aos imigrantes africanos?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Mediterrâneo: Europa deve abrir as portas aos imigrantes africanos?

A Organização Não-Governamental (ONG) 'Save the Children' anunciou durante a manhã desta terça-feira que cerca de 40 de imigrantes morreram numa nova tragédia.

A ONG referiu que tomou conhecimento desta tragédia através dos sobreviventes, que afirmaram que "dezenas" de passageiros caíram do barco de borracha e provavelmente se afogaram no Mediterrâneo, quando uma embarcação de salvamento se aproximava.

"Eles disseram que eram 137 num bote pneumático que se esvaziou ou explodiu - não é claro - e uma parte das pessoas caiu ao mar. Alguns falaram de numerosos mortos e outros disseram cerca de 40", declarou Giovanna di Benedetto, da organização não-governamental (ONG) Save The Children, à chegada dos sobreviventes a Catânia.

Aumento dos salvamentos no Mediterrâneo

O incidente terá ocorrido no domingo, entre a Líbia e a Sicília, quando uma embarcação comercial se aproximava para resgatar o barco cheio de imigrantes. Os sobreviventes desembarcaram esta terça-feira na Catania, quando o navio chegou a este porto siciliano.

Durante o fim de semana houve um aumento dramático nos salvamentos no Mediterrâneo, uma vez que os traficantes de pessoas na Líbia aproveitam-se do mar calmo e do tempo quente para enviar milhares de candidatos a refugiados para Itália em embarcações de pesca e barcos de borracha sobrecarregados.

A Guarda Costeira italiana resgatou cerca de 7 mil imigrantes num período de três dias, entre sexta-feira e domingo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8