page view

Operador de câmara filmou morte de Irwin

O operador de câmara que acompanhava o ‘caçador de crocodilos’ Steve Irwin no trágico mergulho em que o herói australiano perdeu a vida filmou o ataque da raia que o vitimou. A Polícia já tem as imagens, que provavelmente nunca serão divulgadas.

06 de setembro de 2006 às 00:00

Segundo o empresário e produtor de Irwin, John Stainton, tudo se passou em poucos segundos. “As imagens mostram Steve a nadar por cima da raia e de repente vê-se a cauda do animal a subir e a espetar-lhe o espigão no peito. Ele ainda conseguiu retirar o espigão, mas no minuto seguinte estava morto”, afirmou Stainton, descrevendo as imagens que mostram a morte do amigo como “terríveis”.

Irwin estava a gravar um documentário para crianças na Grande Barreira de Coral ao largo de Port Douglas, quando o trágico acidente aconteceu. Ele e o operador de câmara estavam a seguir uma raia com cerca de um metro de envergadura em águas pouco profundas, quando o animal se terá sentido encurralado – Steve estava por cima dela e o operador de câmara em frente – e atacou. O espigão acertou em cheio no peito de Irwin e perfurou-lhe o coração, sem que o ‘caçador de crocodilos’ tivesse tido tempo de esboçar qualquer reacção.

“Ele sempre disse que se alguma coisa lhe acontecesse seria no mar. Em terra ele era ágil de pensamento e movimentos, mas no mar ele não estava no seu elemento”, afirmou Stainton.

Irwin tornou-se mundialmente famoso pela forma destemida como interagia com os animais mais selvagens, incluindo crocodilos, tubarões, cobras e aranhas venenosas. A sua morte chocou a Austrália, onde era considerado um autêntico herói nacional.

FUNERAL

As autoridades do Estado de Queensland disponibilizaram-se para fazer um funeral de Estado a Irwin, se for esse o desejo da sua família.

HOMENAGEM

Centenas de fãs deixaram flores e mensagens junto aos portões do Australia Zoo, do qual Irwin era director.

FUNDO

O ‘Discovery Channel’ vai criar um fundo para a conservação da natureza com o nome de Irwin.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8