Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Papa Francisco na capa da Rolling Stone

"Os tempos estão a mudar", pode ler-se na capa da revista.
28 de Janeiro de 2014 às 17:31
Papa Francisco, Rolling Stones, Time
Papa Francisco, Rolling Stones, Time FOTO: Direitos Reservados

Ser capa de revista começa a não ser novidade para o papa Francisco. Os leitores da prestigiada revista 'Rolling Stones' é que foram surpreendidos esta terça-feira com o título "Os tempos estão a mudar", destacando o sumo pontífice.

A reportagem do tema de capa reflete sobre a "gentil revolução" comandada pelo papa e traça um perfil do pontífice. O trabalho foi assinado por Mark Binelli, editor-assistente da edição americana da revista, enviado ao Vaticano. Segundo a nova edição da revista musical, Francisco "tirou o papado do palácio para levá-lo para as ruas".

O papa Francisco foi eleito em março do ano passado para suceder a Bento XVI como pontífice. Desde o seu papado que Francisco tem revolucionado o mundo católico com os seus pensamentos bem diferentes dos seus antecessores.

Francisco tinha já sido alvo de destaque pela revista 'Time' e pela 'Vanity Fair', que o consideraram Personalidade do Ano de 2013. O papa foi também homenageado pela revista gay "The Advocate", pela "mudança de retórica" em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.

Papa Francisco Rolling Stones Time
Ver comentários