page view

Papelaria inglesa choca clientes com 'piada' sobre Maddie

Empresa colou na capa de um livro um autocolante polémico dizendo “Se desapareceu, desapareceu!”.

21 de maio de 2017 às 12:46

Uma papelaria britânica provocou indignação entre os clientes por ter colado na capa de um livro um autocolante considerado polémico e ‘de mau gosto’. O livro em questão tem como título ‘Madeline McCann - Dez anos’ em alusão ao longo período de desaparecimento da menina, em 2007, no Algarve. O que chocou os clientes foi o facto de o adesivo ter escrito "When it's gone, it's gone!", que pode ser traduzido por ‘Quando desapareceu, desapareceu!’, ou também ‘Se morreu, morreu!’.

A cliente Helen Rice tirou uma fotografia da etiqueta enquanto fazia compras numa filial da ‘The Works’, uma cadeia de livros e artigos de papelaria em desconto, na localidade costeirs de Clacton-on-Sea, no condado de Essex, uma região a este de Londres.

A foto tornou-se viral no Twitter, rede social onde a empresa enfrentou reações negativas do público por usar o adesivo, tentando vender cópias do livro por três libras, cerca de 3,5€. Note-se que o livro, resultante de um trabalho de investigação do autor Danny Collins, custava anteriormente £7,99 libras, o correspondente a €9,30. Os preços dos livros são, em geral, significativamente mais baixos no Reino Unido que em Portugal.

Reações de clientes e internautas

Outro utilizador do Twitter mostrou-se indignado ao comentar "Pelo amor de Deus, as pessoas não se dão conta de que se trata do filho de alguém".

Assinale-se que, entre os internautas, também houve reações positivas ao sucedido, com tweets em tom bem-humorado em que estava expresso terem gostado da ‘piada’.

Um porta-voz da cadeia de papelarias emitiu uma declaração. "Lamentamos o transtorno que a situação possa ter causado e pedimos desculpa pelo erro", afirmou, garantindo que a empresa vai assegurar-se de que nenhuma outra loja use o mesmo adesivo.

O caso de Maddie continua em aberto tanto em Portugal como no Reino Unido, sem que haja uma versão oficial das autoridades sobre o que se terá passado há dez anos, na Praia da Luz, a sete quilómetros da cidade de Lagos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8