page view

Passageiros de navio de cruzeiro alemão caem ao mar após catamarã onde seguiam se afundar na República Dominicana

Operadora do cruzeiro, TUI Cruises, com destino à Jamaica, esclareceu que já entrou em contacto com a empresa responsável pelo passeio diário para entender o que terá acontecido.

11 de novembro de 2025 às 10:01

Cinquenta e cinco passageiros do navio do cruzeiro alemão Mein Schiff 1 ficaram à deriva no mar, este domingo, após um catamarã onde seguiam para fazer um passeio turístico de um dia se ter afundado, na baía de Samaná, no leste da República Dominicana, segundo o Mirror.

A embarcação Boca de Yuma tinha 12 metros e terá afundado rapidamente. A mesma fonte refere que os passageiros foram resgatados pela Marinha Dominicana.

Navio do cruzeiro alemão Mein Schiff 1
Navio do cruzeiro alemão Mein Schiff 1 FOTO: Plataforma X

Apesar de todos terem sido resgatados do mar, um passageiro queixou-se da falta de "assistência" por parte da tripulação do cruzeiro que, segundo o homem, "nem sequer sabia de nada sobre o incidente", cita a mesma fonte. 

“A Marinha da República Dominicana está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para identificar os responsáveis e tomar medidas para evitar que tal incidente se repita", afirmaram as autoridades.

A operadora do cruzeiro, TUI Cruises, com destino à Jamaica, esclareceu que já entrou em contacto com a empresa responsável pelo passeio diário para entender o que terá acontecido com o catamarã.

Os passageiros regressaram ao navio que tem capacidade para quatro mil hóspedes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8