Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Tempestade tropical nas Filipinas faz 54 mortos e deixa rasto de destruição

A maioria das vítimas perdeu a vida em deslizamentos de terra. 18 pessoas estão desaparecidas.
Lusa 30 de Dezembro de 2018 às 05:02
A carregar o vídeo ...
Tempestade tropical nas Filipinas faz 22 mortos e deixa rasto de destruição

Pelo menos 54 pessoas morreram e 18 estão desaparecidas, nas Filipinas, na sequência das inundações, deslizamentos de terra e outros desastres causados pela tempestade tropical Usman, avança a cadeia televisiva CNN Philippines.

As autoridades regionais disseram que as vítimas morreram na região de Bicol e Eastern Visayas, acrescentando que a maioria das vítimas perderam a vida em deslizamentos de terra.

Os dados mais recentes da polícia de Bicol indicam que 45 pessoas morreram na região devido a deslizamentos de terra e inundações trazidas por Usman, enquanto 11 ficaram feridos e 11 estão desaparecidos. Os mesmos dados 

O Escritório de Defesa Civil local alerta para a possibilidade de o número de mortos poder vir a aumentar à medida que os relatórios vão chegando.

De acordo com a mesma cadeia televisiva, as fortes chuvas estão a dificultar as operações de resgate das vítimas de deslizamentos. 

Vinte estradas nas regiões foram encerradas, mais de 21.000 passageiros ficaram presos em portos marítimos e 36 voos tiveram que ser cancelados.

Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres Filipinas Usman Visayas DZBB Edgar Posadas Bicol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)