page view

Pelo menos quatro mulheres e três meninas mortas após naufrágio de migrantes em Tenerife. Um bebé está desaparecido

Quase 160 pessoas, incluindo vários bebés, estavam a bordo da embarcação.

28 de maio de 2025 às 14:37

Pelo menos quatro mulheres e três meninas morreram no naufrágio de uma canoa com quase 160 migrantes no porto de La Restinga, El Hierro, na ilha espanhola de Tenerife, quando a embarcação se aproximava do cais para atracar, pelas 9h30 desta quarta-feira. Há ainda um bebé desaparecido. Um menino de três anos e uma menina de cinco foram transportados para o Hospital Universitário Nuestra Señora de Candelaria, em Tenerife, com sinais de afogamento grave.

Terá sido o desespero e a pressa para chegar a um porto seguro que levou a canoa a virar. Vários bebés estavam a bordo. 

A maioria dos ocupantes não sabia nadar, indica o El Espanhol, por isso vários funcionários e voluntários da Cruz Vermelha, instrutores de mergulho e pescadores entraram na água para  salvar as pessoas, principalmente aquelas que acabaram por ficar presas debaixo do pequeno barco. 

Os serviços de emergência foram acionados para o local. Segundo a mesma fonte, vários voluntários da Cruz Vermelha foram filmados pela TV Canaria a transportar crianças enroladas cobertores térmicos e adultos através de macas e cadeiras de rodas para o hospital de campanha montado no próprio cais. 

O 112 Canárias também ativou um helicóptero, caso haja a necessidade de transportar pessoas, de emergência, para outros hospitais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8