page view

Polícia moçambicana detém três homens na posse de cornos de rinoceronte

Polícia apela para que não se trafiquem cornos de rinoceronte por se tratar de uma "espécie protegida e em vias de extinção no país".

14 de dezembro de 2021 às 11:35

A polícia moçambicana deteve três homens na posse de dois cornos de rinoceronte que pretendiam vender na capital do país, disse esta terça-feira à Lusa fonte da corporação.

Os homens, com idades entre 28 e 41 anos, foram detidos na noite de sexta-feira, ao longo da Estrada Nacional Número 04, disse Carmínia Leite, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo.

"A polícia chegou até eles através de uma denúncia. Os cornos estavam numa pasta e eles seguiam num furgão de transporte de passageiros para a cidade de Maputo para os comercializar", referiu a porta-voz.

Segundo a PRM, os homens dizem ser intermediários e que terão recebido os cornos do seu chefe, no distrito de Moamba, arredores de Maputo.

O grupo foi detido no âmbito de trabalhos de patrulhamento da polícia, avançou Carmínia Leite, apelando para que não se trafiquem cornos de rinoceronte por se tratar de uma "espécie protegida e em vias de extinção no país".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8