Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Portuguesa em França com "medo"

Maria Morais encontra-se em Dammartin-en-Goële.
9 de Janeiro de 2015 às 11:28
"Ouvi na televisão dizerem para ninguém sair de casa. Tremi um bocado", diz Maria Morais, que vive no local da operação
'Ouvi na televisão dizerem para ninguém sair de casa. Tremi um bocado', diz Maria Morais, que vive no local da operação FOTO: Christian Hartmann/Reuters

A portuguesa Maria Morais, que está em Dammartin-en-Goële, onde decorre a ação da polícia francesa para deter os dois suspeitos do atentado de Paris, contou à Lusa que viu as movimentações das autoridades e admitiu ter medo da situação.

"Vi os bombeiros, a polícia a passar, ouvi na televisão dizerem para ninguém sair de casa, e tenho medo. Tremi um bocado. Tenho medo, a minha mãe telefonou-me a pedir para não sair de casa, e uma amiga que mora um pouco abaixo na rua, disse-me a mesma coisa", contou à Lusa a portuguesa Maria Morais, de 54 anos, desempregada e que vive em Paris desde pequena.


Habitante na localidade de Dammartin-en-Goële, a 40 quilómetros a norte de Paris, Maria Morais explicou à Lusa que teve de ficar dentro de casa e que recebeu e fez vários telefonemas. Depois de a chamada ter caído, não foi possível estabelecer nova ligação.

Maria Morais Paris Dammartin-en-Goële atentados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)