page view

PR e Governo guineenses solidários com as vítimas das cheias em Cabo Verde

Cabo Verde decretou luto nacional de dois dias, a partir desta terça-feira, na sequência da passagem de uma tempestade.

12 de agosto de 2025 às 17:23

O Presidente e o Governo da Guiné-Bissau prestaram esta terça-feira homenagem às vítimas das cheias em Cabo Verde, com a ilha de São Vicente a registar pelo menos oito mortos e três desaparecidos.

"É um país irmão. Decidimos observar um minuto de silêncio para as vítimas das cheias", declarou Umaro Sissoco Embaló, que prometeu visitar Cabo Verde ainda esta semana "para prestar solidariedade".

O chefe de Estado guineense falava aos jornalistas à saída da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, ao qual presidiu, e que marca a entrada em funções do novo Governo, liderado pelo empresário e político Braima Camará.

No comunicado, a que a Lusa teve acesso, o Governo também "reitera as sentidas condolências" às autoridades cabo-verdianas e às famílias enlutadas.

Cabo Verde decretou luto nacional de dois dias, a partir desta terça-feira, na sequência da passagem de uma tempestade que atingiu sobretudo as ilhas de São Vicente e Santo Antão.

Para além da Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe também já manifestaram solidariedade com o povo cabo-verdiano e endereçaram condolências aos familiares das vítimas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8