page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Presidente venezuelana cria comissão de reestruturação do governo

Delcy Rodriguez adiantou que resultados da comissão de reestruturação vão ser apresentados "dentro de 90 dias".

27 de maio de 2026 às 00:18

A presidente interina venezuelana, Delcy Rodriguez, anunciou esta terça-feira a criação de uma comissão de "reestruturação" do governo, para o adaptar à "nova realidade política", resultante do rapto do presidente Nicolas Maduro, em 03 de janeiro, pelos EUA.

Desde a sua ascensão ao cargo, Rodriguez, antiga vice-presidente de Maduro, mudou mais de metade dos ministros, o conjunto das chefias militares e parte do gabinete presidencial.

O ministro da Educação, Hector Rodriguez, foi nomeado comissário encarregado da "restruturação e da reengenharia do governo" para instalar "uma nova estrutura (...) adaptada à nova realidade da Venezuela, a uma Venezuela que renasce", disse Rodríguez, durante uma reunião do Conselho de Ministros no palácio presidencial de Miraflores.

Os resultados vão ser apresentados "dentro de 90 dias", especificou.

Rodriguez, que governa sob forte pressão de Donald Trump, o qual afirma estar a chefiar o país, promulgou leis sobre os hidrocarbonetos e o código mineiro, a abrir ao capital estrangeiro, bem como uma lei de amnistia que permitiu a libertação de centenas de presos políticos.

Desta forma, suprimiu programas de Maduro, e prometeu ainda relançar a economia do país que dispõe das maiores reservas de petróleo do planeta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8