page view

Putin acredita que plano dos EUA pode "servir de base para acordo de paz definitivo"

Acordo proposto por Donald Trump é constituído por 28 pontos.

21 de novembro de 2025 às 18:10

Vladimir Putin confirmou, esta sexta-feira, que a Rússia já recebeu o plano de paz de 28 pontos dos EUA para a guerra na Ucrânia, avança a Sky News. O presidente russo que discursou esta sexta-feira no Conselho de Segurança da Rússia afirmou que o acordo proposto por Donald Trump foi discutido antes do encontro entre os dois homólogos no passado mês de agosto, no Alasca.

Para Putin este acordo pode servir "de base para um acordo de paz definitivo", cita a mesma fonte.

"Observamos que, após as negociações no Alasca, houve uma certa pausa por parte dos Estados Unidos, e sabemos que isso está relacionado à rejeição, por parte da Ucrânia, do plano de paz proposto pelo presidente Trump. Acredito que seja precisamente por isso que surgiu uma nova versão, essencialmente um plano modernizado composto por 28 pontos. Temos esse texto, que recebemos por meio dos canais de interação já existentes com o governo americano. Acredito que ele também possa servir de base para o acordo de paz definitivo", declarou.

O presidente russo disse ainda que, embora a Rússia esteja pronta para negociar a paz a Leste, o país está também satisfeito com a operação militar atual.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8