page view

Putin proíbe por lei a adoção de crianças russas a cidadãos de países que permitem mudança de sexo

"Temos de proteger os pequenos que não conseguem proteger-se a si mesmos", disse o presidente da Câmara de Deputados da Rússia.

23 de novembro de 2024 às 19:14

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, proibiu este sábado por lei a adoção de crianças russas por cidadãos de países onde é permitido a mudança de sexo.

Ao abrigo da lei deste sábado promulgada por Vladimir Putin, serão impedidos de adotar os cidadãos dos países que permitem a mudança de sexo através de tratamento médico, incluindo ou não uma operação cirúrgica, ou a alteração de género nos documentos de identidade.

"Temos de proteger os pequenos que não conseguem proteger-se a si mesmos", disse o presidente da Duma ou Câmara de Deputados da Rússia, Viacheslav Volodin, quando os parlamentares aprovaram a lei.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8