Por muitos considerado como uma figura distante e um pouco excêntrica, Carlos nunca conseguiu ser tão popular e estimado como a mãe.
Com a morte de Isabel II, o seu filho primogénito, Carlos, subiu automaticamente ao trono. O novo monarca, que escolheu governar sob o nome Carlos III, será hoje formalmente proclamado rei, um cargo para o qual se preparou durante décadas - aos 73 anos, é o monarca britânico mais velho a subir ao trono e aquele que mais tempo esperou para lá chegar.
Por muitos considerado como uma figura distante e um pouco excêntrica, Carlos nunca conseguiu ser tão popular e estimado como a mãe. O divórcio da princesa Diana e o casamento com Camilla, sua amante de longa data, não ajudaram, embora nos últimos anos se tenha tornado uma figura mais consensual. "A morte de minha querida Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma estimada Soberana e uma Mãe muito amada.
Neste período de luto e mudança, eu e a minha família sentimo-nos reconfortados por saber o respeito e profundo afeto que todos sentiam pela Rainha", disse o novo monarca em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.