page view

Reino Unido abre "corredores aéreos" a 6 de julho mas...Portugal fica de fora

País vai colocar de quarentena todos os passageiros que regressem ao país provenientes de Portugal

27 de junho de 2020 às 13:20

O Reino Unido vai colocar de quarentena todos os passageiros que regressem ao país provenientes de Portugal. A infomação está a ser avançada pela BBC, que diz que quando o país abrir os corredores aéreos, a 6 de julho, Portugal e a Suécia ficam de fora da lista de países que não obrigam os passageiros a permanecer 14 dias de quarentena. A lista de países com luz verde deve incluir Espanha, França, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Noruega e Turquia.

Desde 8 de junho que todas as pessoas que chegam do estrangeiro ao Reino Unido, incluindo britânicos, são obrigadas a permanecer em isolamento durante 14 dias para reduzir a probabilidade de contágio da Covid-19. Caso não respeitem a quarentena, incorrem numa multa de cerca de 1000 euros.

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita mMarques, frisou à BBC que portugal foi nomeado o destino mais seguro da Europa pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e é um "destino ’clean & safe’.

"Alguns países estão nesta lista e Portugal está a lutar por um lugar", disse a secretária de Estado, acrescentando que a situação está "completamente sob controlo" e está a ser feito um número significativo de testes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8