page view

Retomado tráfego aéreo em aeroporto nos Países Baixos depois de encerramento devido à passagem de drones

Foram detetados drones na noite de sábado. Ministro da Defesa adianta que estão a ser "tomadas medidas" e que tal "é inaceitável".

23 de novembro de 2025 às 09:22

O tráfego aéreo no Aeroporto de Eindhoven, nos Países Baixos, foi retomado depois de ter estado temporariamente encerrado no sábado devido ao avistamento de vários drones. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa, Ruben Brekelmans, através das suas redes sociais. Brekelmans referiu ainda que o Ministério da Defesa "tomou medidas" que não podem ser ainda reveladas "por razões de segurança".

"Interromper o tráfego aéreo com drones é inaceitável. Por isso, estamos a tomar medidas contra isso", referiu o ministro da Defesa. 

Os drones foram avistados pela primeira vez nos Países Baixos no final de sexta-feira: voavam sobre a base aérea de Volkel, que se situa a quase 40 quilómetros de Eindhoven. As autoridades ainda tentaram abater os aparelhos mas estes conseguiram escapar.

Esta violação do espaço aéreo tem se repetindo ao longo dos últimos meses: anteriormente já haviam sido avistados em países como a Polónia, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Roménia ou Estónia. Há quem tema que se trate de uma interferência russa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8