page view

Sébastien Lecornu nomeado primeiro-ministro da França

Emmanuel Macron nomeou o novo líder do executivo, esta terça-feira.

09 de setembro de 2025 às 19:01

O ministro das Forças Armadas francês, Sébastien Lecornu, foi nomeado primeiro-ministro da França, por Emmanuel Macron, esta terça-feira.

Poucas horas depois de François Bayrou apresentar a demissão a Emmanuel Macron, o presidente francês nomeou Sébastien Lecornu como primeiro-ministro.

Em comunicado de imprensa, o Palácio do Eliseu anunciou que Emmanuel Macron pediu a Lecornu para "consultar as forças políticas representadas no Parlamento com vista à adoção de um orçamento para a nação e à construção de acordos essenciais para as decisões dos próximos meses", escreveu a presidência, como citado pelo jornal francês Le Monde. "Após essas discussões, caberá ao novo primeiro-ministro propor um governo ao Presidente da República, acrescentou.

Lecornu, ministro das Forças Armadas desde 2022, é o quinto primeiro-ministro desde a reeleição de Macron.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8