page view

Socialite brasileira diz que ex-motorista a manteve em cativeiro durante dez anos

Regina Lemos Gonçalves, viúva e sem filhos, era conhecida por dar festas extravagantes, mas deixou de ser vista na última década.

29 de abril de 2024 às 19:07

Regina Lemos Gonçalves, uma socialite brasileira com uma fortuna estimada em cerca de 470 milhões de euros, revelou que, nos últimos dez anos, foi mantida em cativeiro e controlada pelo ex-motorista, José Marcos Ribeiro.

Viúva há 30 anos e sem filhos, Regina herdou um património milionário quando o marido morreu. Nestor Gonçalves era fazendeiro e empresário. Regina vive em Copacabana, no Rio de Janeiro, e possui centenas de apartamentos, terrenos e mansões. 

A socialite era conhecida por dar festas extravagantes em Copacabana, mas deixou de ser vista na última década. Segundo Regina contou ao site Fantástico, o ex-motorista controlava a sua vida financeira há vários anos e há provas de que se aproveitou do seu património. 

A ausência preocupou os vizinhos e amigos mais próximos de Regina, que acabaram por fazer uma denúncia pelo seu desaparecimento. Na altura, quando contactavam a socialite, as chamadas eram sempre atendidas por José Marcos Ribeiro, o antigo motorista. O homem alegava sempre que a mulher estava doente e que não poderia atender. 

José Marcos Ribeiro foi contratado em 2010. O homem alega que ele e a socialite tinham um relacionamento amoroso, caso que a brasileira nega. No entanto, existe registo da união, em 2021, quando ele tinha 50 anos e ela 85. 

A família e amigos desconfiaram da notícia devido à diferença entre ambos. "Por que é que a Regina se envolveria com uma pessoa como ele? Ela sempre o viu como um funcionário", disse um amigo ao Fantástico

No dia 2 de janeiro deste ano, Regina conseguiu sair de casa sozinha e foi para casa do irmão, também em Copacabana. "Eu resolvi fugir. Resolvi pôr um fim a isto. Fui procurar a casa do meu irmão. Quando cheguei, eles assustaram-se. Eu tinha emagrecido mais de 30 quilos", contou.

A família ficou aterrorizada com o estado de saúde de Regina e entrou com uma ordem de restrição contra José Marcos Ribeiro. A Justiça concedeu a medida protetiva no dia seguinte. José Marcos tem que ficar no mínimo 250 metros longe da socialite.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8