page view

"Têm o nosso apoio [...] a lei deve seguir o seu curso": Rei Carlos III reage à detenção do irmão, ex-príncipe André

Ex-príncipe André foi detido, esta quinta-feira, sob suspeita de má conduta em cargo público.

19 de fevereiro de 2026 às 12:11

O rei Carlos III reagiu à detenção do ex-príncipe André, onde afirma que "a lei deve seguir o seu curso", num comunicado divulgado esta quinta-feira pelo Palácio de Buckingham. O ex-príncipe foi detido, esta quinta-feira, sob suspeita de má conduta em cargo público.

No comunicado, o rei acrescenta que recebeu "com profunda preocupação as notícias sobre o André". "O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual esta questão será investigada de forma apropriada e pelas autoridades competentes", pode ler-se em comunincado do rei, avançado pela BBC.

O rei Carlos III aproveitou ainda para explicar que não considera apropriado comentar mais sobre o assunto, uma vez que o processo ainda está em andamento, no entanto, tanto o rei como a família, irão continuar a cumprir o seu dever.

Documentos recentemente divulgados indicam que, a pedido de André, Epstein terá facilitado encontros entre este e várias jovens mulheres, incluindo uma russa de 26 anos, em 2010, na cidade de Londres em 2010. Algumas das mulheres podem ter sido vítimas de tráfico humano. A mulher de origem russa citada nos ficheiros, agora residente nos Estados Unidos, é representada por advogados enquanto vítima de tráfico e abuso sexual. O irmão mais novo do rei Carlos III já veio negar qualquer irregularidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8