page view

"Tinha de dizer a verdade": Kate Moss explica porque testemunhou a favor de Johnny Depp durante julgamento

Modelo prestou depoimento por videoconferência durante uma sessão em maio.

24 de julho de 2022 às 21:35

A ex-namorada de Johnny Depp, Kate Moss, revelou que escolheu testemunhar no julgamento por difamação do ator contra a sua ex-mulher Amber Heard porque sentiu que "tinha de dizer a verdade".

Numa sessão em maio, Amber Heard explicou o medo que sentiu de Depp empurrar a sua irmã mais nova de umas escadas, mencionando o nome da modelo e de como esta tinha passado por uma situação semelhante durante a relação com o ator de Hollywood nos anos 90. Esta menção levou a um pequeno festejo da equipa de advogados de Johnny, algo que apenas acontece com frequência no fim dos veredictos.

A atriz, ao mencionar Kate, conseguiu que a equipa do ex-marido pudesse chamar a modelo para testemunhar, o que poderia ajudar Depp. Kate Moss foi chamada a testemunhar e, em menos de três minutos, conseguiu defender o ex-namorado e as alegações de violência doméstica que contra ele recaiam.

Numa entrevista recente ao programa Desert Island Discs da BBC Radio 4, Kate disse à apresentadora Lauren Laverne que sabe a "verdade sobre Johny". "Sei que ele nunca me empurrou pelas escadas abaixo. Eu tinha de dizer a verdade", sublinhou.

Na altura do testemunho, Moss recordou o momento do qual Heard se referia em tribunal: "Estávamos a sair da sala, e o Johnny saiu antes de mim. Tinha chovido imenso e, ao sair da sala, escorreguei pelas escadas e magoei as minhas costas".

"Gritei, porque não sabia o que me tinha acontecido e estava a sofrer. Ele voltou a correr para me ajudar, levou-me de volta para o meu quarto, e chamou um médico", recordou a modelo, acrescentando que Depp nunca a tinha empurrado, pontapeado, ou atirado das escadas a baixo. Moss negou ainda que Johnny Depp tenha sido alguma vez violento durante a relação amorosa entre o ex-casal, que aconteceu nos anos 90.

A defesa de Amber Heard recusou-se a contra-interrogar a modelo na sessão.

A modelo, a viver em Inglaterra, prestou depoimento por videoconferência durante a sessão de julgamento em março. Kate, de 48 anos, manteve uma relação amorosa com Johnny Depp entre 1994 e 1998, quando esta tinha 20 anos. Moss também esteve ligada ao mundo das drogas, tendo atravessado um processo de reabilitação após uma luta contra o vício da cocaína.

Johnny Depp processou a ex-mulher por danos morais avaliados em quase 47 milhões de euros. Em causa estava um artigo de opinião, publicado em 2018 no jornal norte-americano 

Johnny Depp processou a ex-mulher por danos morais avaliados em quase 47 milhões de euros. Em causa estava um artigo de opinião, publicado em 2018 no jornal norte-americano The Washington Post, no qual Heard disse que se tinha tornado "uma figura pública que representava a violência doméstica".

Depois de uma longa batalha judicial, o ator foi declarado inocente das acusações de violência doméstica. Por sua vez, Amber Heard acabou condenada ao pagamento de uma indemnização de 15 milhões de dólares (14 milhões de euros) por difamação "com malícia".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8