page view

Traficante mais procurado pelos EUA apanhado no México

Estados Unidos ofereciam recompensa de 20 milhões de dólares pela captura de Rafael Caro Quintero.

16 de julho de 2022 às 18:19

Rafael Caro Quintero, conhecido barão da droga mexicano e o fugitivo mais procurado pela agência norte-americana de combate ao tráfico de droga (DEA), foi apanhado esta sexta-feira no norte do México. A detenção do traficante, de 69 anos, decorreu oito anos após sair da prisão. 

Segundo o Daily Mail, um cão de busca chamado Max foi responsável por ter encontrado Caro Quintero escondido numa zona florestal na cidade de San Simon, no estado de Sinaloa. O fugitivo tinha duas ordens de detenção pendentes, bem como um pedido de extradição do governo dos EUA, que oferecia uma recompensa de 20 milhões de dólares para quem o encontrasse. 

O traficante era procurado pelo sequestro e assassinato de Enrique Camarena, um agente da DEA, em 1985, além de outros delitos relacionados com o crime organizado e com o narcotráfico. Fundador do Cartel de Guadalajara, Caro Quintero foi um dos primeiros a enviar drogas em grandes quantidades para os Estados Unidos, sendo um dos principais nomes do tráfico de drogas na década de 1980.

Agora, segundo as autoridades, o 'capo' vai permanecer numa prisão de segurança máxima em Altiplano, cerca de 80 quilómetros da Cidade do México. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8