page view

Quatro feridos em ataque com faca junto à antiga sede do Charlie Hebdo em Paris

Suspeitos já foram detidos. Causas do ataque ainda estão por apurar.

25 de setembro de 2020 às 11:34

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas na sequência de um ataque com faca junto à antiga sede do Charlie Hebdo, em Paris, França. Dois desses feridos estão em estado de "emergência absoluta", avançaram as autoridades.

Os dois suspeitos do ataque colocaram-se imediatamente em fuga, levando as autoridades francesas a aconselhar a população a manter-se dentro de casa e ordenando o encerramento de escolas. No entanto, cerca das 12h00, um dos suspeitos já tinha sido detido pelas autoridades, na Praça da Bastilha. O homem apresentava ferimentos no corpo.

Cerca das 13h30, as autoridades conseguiram deter o segundo suspeito, no metro de Paris. As razões deste ataque ainda estão por apurar. Intervention de police en cours secteur Richard Lenoir à #Paris11. Évitez le secteur.— Préfecture de Police (@prefpolice) September 25, 2020 ALERTE NEWS: Très gros dispositif policier déployé dans le 11eme. Attaque à l’arme blanche non loin des locaux de Charlie Hebdo.pic.twitter.com/67i5TM5FKM— news-alertes (@alertes_news) September 25, 2020Procuradoria antiterrorismo abre investigação ao ataque com arma branca em ParisA Procuradoria antiterrorismo de França assumiu a investigação ao ataque em Paris, perto da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, que fez dois feridos graves. A Procuradoria abriu inquérito por "tentativa de homicídio relacionado com ato terrorista e organização terrorista criminosa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8