page view

Três polícias mortos e oito feridos em operação contra membros do Daesh na Turquia

Seis terroristas foram mortos durante a operação.

29 de dezembro de 2025 às 09:12

Três polícias foram mortos e outros oito, bem como um segurança, ficaram feridos na sequência de disparos feitos por alegados terroristas do Daesh, durante uma operação em Yalova, na Turquia. Seis terroristas foram mortos na operação, anunciou ainda o Ministro do Interior, Ali Yerlikaya.

O tiroteio ocorreu no distrito de Elmali, na província de Yalova, a sul de Istambul, quando a polícia entrou numa casa onde os terroristas estavam escondidos, avança a agência AP.

A forças especiais da província vizinha Bursa foram acionadas para reforçar a operação.

À medida que os confrontos se proliferaram para as ruas, cinco escolas da região foram fechadas, esta segunda-feira, segundo o canal televisivo NTV. As autoridades também cortaram o fornecimento de gás e eletricidade por precaução e a entrada de civis e veículos no bairro foi proibida.

Na semana passada, a polícia fez várias buscas simultâneas e deteve 115 membros do grupo terrorista que estariam planear ataques contra celebrações do Natal e da Passagem de Ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8