page view

Tribunal japonês condena a prisão perpétua assassino de ex-primeiro-ministro Shinzo Abe

Yamagami foi acusado de disparar contra o ex-líder japonês com uma arma caseira durante um comício de campanha em 8 de julho de 2022, em Nara, perto de Kyoto.

21 de janeiro de 2026 às 06:56

Tetsuya Yamagami, o homem julgado por ter assassinado a tiros o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe em julho de 2022, foi esta quarta-feira considerado culpado por um tribunal japonês e condenado a prisão perpétua.

O juiz Shinichi Tanaka proferiu a sentença durante uma audiência no tribunal da cidade de Nara, perto de Quioto.

Yamagami, de 45 anos, foi acusado de disparar contra o ex-líder japonês - que tinha deixado o cargo dois anos antes - com uma arma caseira durante um comício de campanha em 8 de julho de 2022, em Nara, perto de Kyoto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8