page view

Trump chama "estúpidos" a apoiantes por causa do caso Epstein

Presidente critica figuras do MAGA por terem sido manipulados pelos democratas.

18 de julho de 2025 às 01:30

Depois de tentar minimizar a polémica em torno dos documentos sobre o caso Epstein, acusado de pedofilia, Donald Trump atacou os próprios apoiantes do movimento Make America Great Again (MAGA) que criticaram a forma como lidou com a situação.

O presidente dos EUA acusou algumas figuras do movimento de serem “estúpidas” ao ponto de serem manipuladas pelos democratas. “Tudo foi uma grande farsa montada pelos democratas. E alguns republicanos estúpidos e idiotas caem na armadilha e, assim, tentam fazer o trabalho dos democratas”, disse Trump.

“O novo golpe dos democratas chama-se ‘farsa Jeffrey Epstein’, e os meus antigos apoiantes caíram nesse disparate. Não aprenderam a lição”, acrescentou.

As críticas de Trump surgiram depois do FBI e do Departamento de Justiça terem concluído não haver provas de que Epstein tinha uma lista de clientes famosos e de confirmaram também que o magnata se suicidou prisão em 2019. Uma conclusão que veio contradizer uma teoria da conspiração popular, alimentada pelos setores mais conservadores, de que foi morto para esconder a lista de clientes. 

Entretanto, Elon Musk, que há um mês fez uma publicação no X, a associar Donald Trump aos ficheiros de Jeffrey Epstein, voltou a pronunciar-se sobre o caso nas redes sociais. O multimilionário critica o governo em relação aos ficheiros do caso e exige transparência, acusando o presidente de minimizar o caso e proteger possíveis figuras influentes. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8