page view

Túnel com ar condicionado para presos

Um túnel com 51 metros de comprimento que seria usado para facilitar a fuga de presos da Penitenciária de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, capital do estado brasileiro do Ceará, foi descoberto pela polícia quando já estava prestes a atingir o seu objectivo – a cela onde estão presos seis integrantes do maior assalto a banco da história criminal brasileira.

11 de julho de 2007 às 00:00

O túnel, uma verdadeira obra de engenharia, tinha electricidade, ventilação natural através de tubos e até ar condicionado. Ele começava numa casa abandonada a cerca de 17 metros do muro da prisão, passava por baixo deste e ia em direcção ao pavilhão onde estão os presos cuja fuga fora premeditada. Faltava apenas subir dois metros e irromper na cela, permitindo a fuga, mas uma denúncia anónima deitou tudo por terra.

Os seis presos, que seriam tirados da cadeia, integravam o grupo do mais famoso assalto do Brasil que, há dois anos, também escavou um túnel de 46 metros sob as ruas da cidade de Fortaleza, desde uma casa alugada até à caixa-forte da delegação local do Banco Central do Brasil e roubou o equivalente a 69 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8