page view

UE pede explicações à Hungria por alegada espionagem a favor da Rússia

Ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Péter Szijjártó, ter sido acusado de partilhar regularmente informações confidenciais da UE com a Rússia.

24 de março de 2026 às 01:30

A União Europeia confirmou esta segunda-feira ter pedido explicações à Hungria depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Péter Szijjártó, ter sido acusado de partilhar regularmente informações confidenciais da UE com a Rússia, incluindo o teor das discussões mantidas entres os chefes de Governo dos 27 nos Conselhos Europeus.

"A relação de confiança entre os Estados-membros e entre estes e as instituições europeias é fundamental para o nosso trabalho. Aguardamos que a Hungria preste os esclarecimentos necessários", disse um porta-voz da Comissão Europeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8