page view

União Europeia solidária com Áustria após tiroteio em escola

Tiroteio numa escola na Áustria fez pelo menos dez mortos. Ursula von der Leyen lamenta que existam escolas que se tornam um lugar de violência.

10 de junho de 2025 às 12:59

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, lamentou esta terça-feira haver escolas que se tornam lugar de violência, após o tiroteio num estabelecimento na Áustria em que morreram pelo menos dez pessoas, manifestando solidariedade com as vítimas.

"É difícil de suportar quando as escolas se tornam locais de morte e violência", escreveu a líder do executivo comunitário nas redes sociais, acrescentando que "as escolas são símbolos de juventude, esperança e futuro".

Também a líder do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, se manifestou "profundamente chocada com o terrível ataque numa escola em Graz, esta manhã", acrescentando que "a Europa está ao lado da Áustria".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8