page view

Venâncio Mondlane diz que ainda não sabe do que é acusado ao regressar à PGR moçambicana

"Não percebo em concreto qual o crime", afirmou o ex-candidato presidencial moçambicano.

27 de junho de 2025 às 12:22

O político moçambicano Venâncio Mondlane afirmou esta sexta-feira que ainda desconhece qualquer acusação, após ter sido ouvido, novamente, por mais duas horas, na Procuradoria-Geral de República (PGR), em Maputo, no âmbito dos processos sobre as manifestações pós-eleitorais.

"Infelizmente, tal e qual aconteceu também na primeira sessão de audiência [em 11 de março], eu ainda não conheço os crimes de que sou acusado. Foi mais uma audiência [hoje] para explicar, esclarecer um ponto em particular, mas continua a minha dúvida: Qual é o crime de que sou acusado, porque o procurador até hoje ainda não disse um único crime de que sou acusado", disse Venâncio Mondlane aos jornalistas, à saída da PGR, onde dezenas de apoiantes o esperavam.

Nas mesmas declarações, o ex-candidato presidencial disse que não saber porque anda a ser "interrogado" e o que anda "a fazer na PGR": "A não ser que a procuradoria tenha tanta simpatia comigo que não resista a ficar uma semana sem estar ao meu lado. Mas não percebo em concreto qual o crime", disse, descrevendo que a PGR o questionou sobre um áudio -- cuja veracidade confirmou -- em que surge a assumir receio pela segurança da família e que a queria retirar do país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8