page view

Avião aterra 'por engano' em aeroporto em construção na Zâmbia

Aterragem não causou quaisquer danos.

05 de abril de 2021 às 16:53

Um avião de carga da 'Ethiopian Airlines', companhia aérea nacional etíope, aterrou "por engano" num aeroporto ainda em construção no norte da Zâmbia, informaram esta segunda-feira as autoridades zambianas. 

 naquele que será o aeroporto internacional de Copperbelt, avança o jornal Le Parisien. 

"Na altura da aterragem, (o piloto) estava em comunicação com os controladores de tráfego aéreo e eles disseram-lhe 'não o vemos', e por isso o avião pousou à vista, uma vez que não foi guiado, e aterrou num aeroporto ainda em construção."

O secretário permanente do Ministério dos Transportes, Misheck Lungu, esclareceu que não há a lamentar quaisquer danos com a aterragem e garante que um "relatório completo" sobre o acontecimento será elaborado pelos investigadores. O Boeing 737-800 da empresa etíope pôde então descolar novamente e retomar seu voo para o destino de partida.Pode ver o momento aqui: 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8