page view

Voo para Faro reabre aeroporto de Bruxelas

Perto de 80 passageiros viajaram no voo para o Algarve.

04 de abril de 2016 às 12:29

Doze dias após os ataques terroristas que provocaram 32 mortos e centenas de feridos na capital belga - 16 dos quais em Zaventem - o aeroporto internacional de Bruxelas reabriu ontem de forma simbólica. O primeiro dos três voos previstos viajou ontem à tarde para o aeroporto de Faro.

"Havia muitos militares e segurança, mas não tive medo, a viagem foi tranquila", referiu à chegada a Portugal Gustavo Pita, 20 anos, um dos cerca de 80 passageiros do voo da Brussels Airlines que chegou a Faro às 15h35, poucos minutos depois da hora prevista.Para assinalar a reabertura do aeroporto - que ficou parcialmente destruído, na zona das partidas, na sequência dos ataques suicidas -, saíram ainda de Zaventem dois voos internacionais da mesma companhia, rumo a Atenas, na Grécia, e Turim, na Itália.

Uma reabertura simbólica que decorreu sob fortes medidas de segurança. Com autocarros e comboios ainda sem permissão para fazer as ligações ao aeroporto, a entrada só foi permitida a quem viajasse de carro ou táxi e exibisse o cartão de embarque.Nos próximos dias, o número de voos com partida e chegada a Zaventem vai aumentar e será alargado a outras companhias aéreas e destinos para fora da Europa. Para hoje, estão previstos 16 voos europeus, além de várias ligações a África e a Nova Iorque, nos EUA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8