page view

Zelensky agradeceu quatro vezes num minuto pelo apoio europeu durante reunião em Bruxelas

Presidente da Ucrânia agradeceu o sinal de apoio “muito forte” e acrescentou que “as pessoas, os militares e as famílias” ucranianas reconhecem o esforço europeu.

06 de março de 2025 às 17:16

O presidente da Ucrânia chegou a Bruxelas e esteve com os 27 líderes dos Estados-membros da União Europeia. Ao lado de António Costa e de Ursula von der Leyen, Zelensky agradeceu quatro vezes, ao dizer “obrigado”, o apoio europeu em apenas um minuto de declarações. “Não são só palavras, nós sentimos”, disse Zelensky antes da reunião. O presidente da Ucrânia agradeceu o sinal de apoio “muito forte” e acrescentou que “as pessoas, os militares e as famílias” ucranianas reconhecem o esforço europeu.

António Costa, presidente do Conselho Europeu, convidou Zelensky para a reunião desta quinta-feira em Bruxelas, mas também a presidente da Comissão Europeia. Costa deus as boas-vindas a Zelensky - em inglês e em francês. “É sempre muito bem-vindo aqui a Bruxelas” começou por dizer António Costa. O presidente do órgão que reúne os 27 Estados-membros considerou que “uma forte capacidade da Ucrânia se defender é muito importante para fazer crescer a nossa segurança”. Recordou que a Europa está com a Ucrânia desde “o dia um” e assim vai continuar: quando houver “eventuais conversações de Paz, quando o país decidir que é tempo” e num “futuro como membro da União Europeia. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8