page view

Ana Isabel Fonseca

Jornalista

Sem margem para batota

18 de março de 2026 às 00:30

A operação da Polícia Judiciária, que ontem incidiu sobre dez autarquias, reforça a necessidade de um combate permanente contra a corrupção. Nos últimos anos assistimos já a inúmeras operações que levaram à detenção de autarcas e puseram termo a esquemas criminosos. Desta vez, a investigação centra-se em concursos públicos para a instalação de iluminações de Natal, um esquema onde, vulgarmente, podemos dizer que se recorria à batota. A investigação ainda está longe do fim e as buscas realizadas visam perceber a real dimensão do envolvimento no interior das câmaras. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Proteção em risco

Juízes dizem que o depoimento para memória futura da vítima só pode ser recolhido após o suspeito ser constituído arguido.

Promessas no papel

Famílias das vítimas de Pedro Dias não receberam a indemnização de 500 mil euros. Crimes ocorreram há quase dez anos.

Vidas destruídas

Dois homens foram escravizados durante vários anos. Só no ano passado foram identificadas 250 vítimas deste tipo de crime.

Onde falhámos?

Em pouco mais de seis meses registaram-se já quatro mortes de menores em contexto de violência doméstica.

Sem dignidade

Idosos eram maltatrados em lares ilegais, passavam fome e não tinham condições de higiene. Registaram-se quatro mortes.

Demasiado tempo

Suspensão de oficial da PSP que agrediu adeptos demorou mais de dez anos a ser confirmada pela Justiça.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8