page view
André Ventura

André Ventura

Professor Universitário

Mudança: É a hora!

07 de março de 2024 às 00:30

No próximo dia 10 de Março, votar no PS ou no PSD é votar em mais do mesmo: nada fazer contra a corrupção, o caos na saúde, a imigração sem controlo, a insegurança, o caos na educação, a falta de autoridade do Estado, a emigração dos nossos jovens e dos nossos melhores. É assim há 50 anos, e assim continuará a ser.

PS e PSD são hoje dois partidos unidos no ataque à Justiça. Vejam-se as críticas que Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos fizeram à Procuradora-Geral da República, fazendo tudo para afetar a credibilidade do Ministério Público e para se protegerem a si próprios. Tal como aconteceu no caso Casa Pia, assistimos agora à união de dois partidos para tentar condicionar a Justiça.

O PS, depois de tantos escândalos e de o seu Governo ter caído no meio de mais um estrondoso caso de justiça, apresenta-nos agora Pedro Nuno Santos, um ministro demissionário na sequência de ter sido apanhado a mentir descaradamente aos portugueses e envolvido em inúmeras trapalhadas. Se Pedro Nuno Santos é uma tão boa solução para Portugal, porque terá sido que o demissionário António Costa não o propôs logo ao Presidente da República para Primeiro-Ministro em Novembro, em vez de Mário Centeno?

Também não é o PSD que vai enfrentar e acabar com a podridão instalada. Muitas vezes esteve no governo, sozinho, com o CDS ou com o PS e nada fez! A sua oposição aos abusos socialistas tem sido ou inexistente ou no mínimo frouxa. Um voto no PS ou no PSD (AD) pode significar mesmo um Governo de bloco central, uma vez que Pedro Nuno Santos já disse que se perder não se opõe à formação de um Governo do PSD e PSD e CDS já disseram o mesmo. É, pois, tempo de acabar com o bipartidarismo de PS e PSD, com o rotativismo que tem desgovernado Portugal nos últimos 50 anos e dar oportunidade a quem quer verdadeiramente mudar de políticas e devolver a esperança aos portugueses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Blog

Boas almas laicas indignaram-se por causa de uma missa em memória das vítimas da tragédia.

Travões

Quantas pessoas sabiam e nunca alertaram que, partindo-se o cabo, os travões não chegavam para imobilizar o elevador da Glória?

Nove e um

A cidade pára 1 minuto para homenagear os heróis da guerra.

Inaceitável

Os incêndios no último fim de semana mostram outra realidade.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8