Miguel Alexandre Ganhão
Subchefe de RedaçãoApoucos meses das eleições presidenciais em Angola, o tema que domina a campanha (mas que ninguém publicamente fala) é o estado de saúde de José Eduardo dos Santos. Regressado à cidade de Barcelona desde o passado mês de março, onde durante os últimos anos, tem sido tratado no Centro Médico Teknon, uma das mais bem preparadas (e caras) unidades clínicas do mundo. Porém, segundo as últimas notícias, o estado de saúde do ex-presidente angolano agravou-se substancialmente nos últimos dias, o que levou à deslocação de vários membros da sua família até à capital catalã. Recorde-se que o sucessor de Agostinho Neto tem uma casa em Pedralbes, o bairro da elite em Barcelona, onde se concentram os imóveis mais caros da cidade. Segundo as últimas notícias, José Eduardo dos Santos deixou o hospital e foi transferido para casa, encontrando-se num estado muito frágil. Com ele estarão o filho Filomeno dos Santos e a filha Tchizé dos Santos que, na semana passada, publicou um áudio nas redes sociais, em que desmentia e se revoltava contra alegadas notícias de que o seu pai já teria morrido. Também viajou para Espanha Ana Paula dos Santos, mulher do ex-presidente. Recorde-se que Ana Paula e José Eduardo dos Santos se encontravam separados desde 2017, altura em que a presidência passou para João Lourenço. Foi a pedido da filha mais nova, Joseana Lemos dos Santos, que o casal se terá reunido em Espanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O tempo de viver com custos de financiamento historicamente baixos acabou.
Varrer o problema para debaixo do tapete é mais um sinal de um País adiado.
Atrair talento e, sobretudo, saber retê-lo deve ser uma preocupação central.
Em Campo Maior, terra famosa pelas tradicionais flores de papel, o vinho também tem um lugar de destaque. Na Adega Mayor, a tradição convive com a experimentação constante.
A sua poesia era breve, intimista e profundamente humana.
Caminhamos pelas ruas de Dublin e, porta sim, porta sim, nos mil pubs da cidade, as canções dos Pogues são hoje cantadas como se sempre tivessem feito parte do cânone.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos