page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

O estado do Estado

08 de abril de 2023 às 00:30

Augusto Santos Silva é um incansável defensor da democracia contra a direita radical. Mas sobre os abusos que se passam na sua casa, e que incluem reuniões nas vésperas de audições parlamentares entre assessores do governo, deputados do PS e a CEO da TAP, o nosso Augusto tem pouco a dizer. Não quero acreditar que a consciência moral do homem entra em férias com a imoralidade dos seus. Já Belém opta por avisar a pátria de que Marcelo terá uma relação mais ‘fria’ com António Costa. Admirável. Perante actos confirmados de mentira sistemática e abuso de poder na TAP, Marcelo opta pelo arrufo de namorados: a partir de agora, o António vai sozinho aos bailes do PRR. Marcelo, como acontecia antigamente às vítimas das paixões funestas, prefere recolher-se ao convento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Reis e plebeus

Foram críticas subtis que contrastam com a verborreia imprudente dos líderes europeus eleitos.

Mínimos e máximos

Aguiar-Branco fez bem em alertar para estes riscos, que só uma reforma séria do sistema eleitoral e da vida interna dos partidos poderá mitigar.

Liberdade condicionada

Em qualquer dos cenários, o Presidente descobre-se, novamente, senhor em casa alheia. E aguarda, apreensivo e inerme, que lhe abram a porta.

Despachar o assunto

Houve festejos no Largo do Rato com o último barómetro da Intercampus. O PS vai à frente das intenções de voto?

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8