page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Homens do lixo

13 de janeiro de 2017 às 00:30

O problema da central nuclear de Almaraz não está apenas na sua lixeira de resíduos. Está sobretudo na forma unilateral como Madrid decide instalá-la aqui à porta sem dar contas ao vigário.

O gesto não é ‘bonito’, para usar um eufemismo, mas é compreensível à luz da bagunça lusitana: Almaraz sempre foi tratada com displicência, incompetência, ou uma mistura de ambas pelo Estado português. Tirando alguns especialistas que pregam no deserto, ter uma central velha, fora do prazo de validade e sujeita a incidentes vários nunca perturbou grandemente o sono da nossa fidalguia.

Agora, parece que haverá uma queixa a Bruxelas depois do nosso ministro do Ambiente ter ido a Madrid para mostrar que, afinal, estava vivo. Não se esperam milagres. Ou, melhor dizendo, até se esperam: quando o assunto é Almaraz, os portugueses devem confiar mais no céu do que nos comediantes que andam aqui pela terra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Luxos raros

Lá fora, Bruxelas é pintada com as cores da perdição. Cá dentro, nenhum partido ‘anti-sistema’ teria futuro se elegesse a UE como alvo a abater.

Os fiéis defuntos

O presidente do Parlamento ucraniano veio a Lisboa - e os deputados do PCP saíram do hemiciclo.

Contra a parede

A serenidade do dr. Montenegro é, em teoria, de uma elegância exemplar.

Reis e plebeus

Foram críticas subtis que contrastam com a verborreia imprudente dos líderes europeus eleitos.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8