A coisa meteu a segurança do Parlamento e Eduardo Âmbar, o marido agredido, viu-se grego para acalmar a situação. Com a sua calma açoriana, Gama deixou passar a história e tudo voltou ao normal, apesar de alguns deputados do PS, como Ricardo Gonçalves, terem recomendado a contratação de uma bruxa. Agora aconteceu novo escândalo. Depois de uma noite que se imagina escaldante, com muita animação e uns copos à mistura, um assessor de José Pedro Aguiar-Branco e uma funcionária parlamentar decidiram começar o trabalho mais cedo e foram pelas sete horas da manhã para a Assembleia da República. Uma dedicação ao trabalho que passou por uma visitinha ao hemiciclo. Entusiasmado com o ambiente, e talvez mesmo com o busto da República, o casal terá chegado a vias de facto. Azar. Foram apanhados. E o assessor saiu discretamente do Parlamento pela porta baixa. S. Bento virou um barco do amor.
ARTES E OFÍCIOS
JOSÉ SÓCRATES VIRA EDITOR DE FOTOGRAFIA
Sócrates tem um fotógrafo oficial. Um profissional que acompanha o primeiro-ministro por todo o lado. Até de férias, como aconteceu no ano passado, em Menorca. Pois bem. Ricardo Oliveira, assim se chama o fotógrafo brasileiro de S. Bento, esteve na Madeira na Festa da Flor. E fez uma foto notável, em que se vê Alberto João Jardim de mãos postas para Sócrates. Ciente do simbolismo da imagem, o gabinete do primeiro--ministro conseguiu pôr a foto na primeira página do DN. Boa.
NOVO PSD
NOGUEIRA LEITE AO ATAQUE
António Nogueira Leite, gestor do grupo Mello e apoiante fervoroso de Pedro Passos Coelho, não quer ser ministro das Finanças de um eventual futuro Governo do PSD. Tudo bem. Mas este economista, que já esteve num Governo do PS, não pára de atacar na blogosfera uns tantos críticos da sua pessoa.
TRIBUNAL DE CONTAS
GUILHERME VÍTIMA DOS LARÁPIOS
Já não há respeito por ninguém. A história tem a ver com a crescente falta de segurança no País e, no caso concreto, em Lisboa. O presidente do Tribunal de Contas vive na rua S. Domingos à Lapa. Há muitos anos. Um dia destes, pelas 15H30, um ou mais larápios decidiram fazer uma visitinha à casa de Guilherme d’Oliveira Martins e fizeram uma grande limpeza. Casa roubada, trancas à porta. Agora está lá de piquete um PSP para afastar os malandros sem respeito por ninguém.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Na guerra dos chapéus de sol, o Governo lava as mãos como Pilatos
Proposta traz pouco e aproveita a poucos.
Em saúde, o valor mede-se pelas vidas que se salvam.
O mínimo que se exige é regulação à entrada séria, transparente e ajustada.
Adiantado da hora da transmissão penalizou a audiência do Portugal-Colômbia.
Terá a Seleção portuguesa algum 'Rover' que garanta a missão mesmo numa má fase?
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.