page view
Alexandre Pais

Alexandre Pais

Toma lá dois mil

10 de março de 2012 às 01:00

Não houve outras novidades, apenas música e convidados numa festa que levou ao rubro o público que encheu o pavilhão de Viseu, e que constituiu também uma homenagem aos ‘construtores’ de um caso sério de popularidade. O resultado foram os 823 mil espectadores que Fernando Mendes e companhia deram à RTP, como se nove anos no acesso ao horário nobre não tenham provocado desgaste.

É verdade que o concurso beneficia da catastrófica situação que a incompetência política impôs aos portugueses, fartos de tanto abuso, tanta inépcia, tanta crise. E como ver um telejornal se tornou quase um acto de masoquismo, os programas de divertimento permitem fazer esquecer, por momentos que seja, as desgraças da vida, funcionando como escape para o sofrimento.

‘O Preço Certo’ transporta com ele a boa-fé: a vontade de sobrepor a alegria à frustração. Como se poderia rejeitá-lo?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

É domingo

Afinal de que adiantam dias de descanso se tivermos fome e sem casa para morar?

Concorrência desleal

Em Portugal, nada é mais difícil do que o humor. A realidade vem sempre coberta por uma mortalha absurda que derrota qualquer concorrência.

Novo diretor

O mais urgente: remeter ao MJ as propostas da regulamentação em falta, para aprovação.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8